Atividade.Digital
As aventuras da Joaninha Zazá
  • 1
  • 2
  • Língua Portuguesa
  • EF01LP05
  • EF01LP07
Reconheceremos o sistema de escrita alfabética das palavras das famílias silábicas da letra J e Z e identificaremos fonemas e sua representação por letras.
JOGAR
Dia do Índio
  • 2
  • 3
  • 4
  • História
  • EF03HI02
  • EF02HI02
Reconhecer a  importância data comemorativa para a história do nosso povo.
JOGAR
Sejamos bons!
  • 3
  • 4
  • Língua Portuguesa
Que a bondade esteja sempre presente nas nossas ações!
JOGAR
Quanto vale o Zero?
  • 1
  • 2
  • Matemática
  • EF01MA01
Já parou para pensar quanto vale o zero? Pois é, ele pode mudar. Vamos descobrir como?
JOGAR
Folclore: Brincadeiras típicas do Brasil
  • 4
  • 5
  • Geografia
Reconhecer a diversidade da cultura local. Resgatar algumas lendas que fazem parte do folclore brasileiro.
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Vai ter festa!
  • 2
  • 3
  • Matemática
  • EF02MA03
Compararemos quantidades de objetos de dois conjuntos, por estimativa e/ou por correspondência (um a um, dois a dois, entre outros), para indicar “tem mais”, “tem menos” ou “tem a mesma quantidade”, indicando quantos a mais e quantos a menos.
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SENTIMIENTOS
  • 3
  • 4
  • Espanhol
VAMOS APRENDER O VOCABULÁRIO ESPANHOL SOBRE OS SENTIMENTOS.
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Máquina do tempo
  • 1
  • 2
  • História
NESTA ATIVIDADE VAMOS DESENVOLVER A NOÇÃO DE FONTE HISTÓRICA, TRANSMISSÃO DAS HISTÓRIAS E CULTURAS.
JOGAR
EMPATIA A CHAVE DA INCLUSÃO
  • 4
  • 5
  • Ciências
  • EF01CI04
Conhecer alguns recursos necessários, para facilitar a vida de uma pessoa com restrições de mobilidade ou deficiências. Despertando para a necessidade de promover empatia, ao olhar a necessidade do próximo. 
JOGAR
Quanto tempo o tempo tem?
  • 2
  • 3
  • História
  • Matemática
  • EF02HI07
  • EF02MA18
 Identificaremos e utilizaremos o marcador do tempo presente na comunidade: o calendário; indicando a duração de intervalos de tempo entre duas datas, como dias da semana e meses do ano, para planejamentos e organização de agenda.
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