Atividade.Digital
Sílaba Tônica
  • 3
  • 4
  • Língua Portuguesa
 Identificar a sílaba tônica em palavras, classificando-as em oxítonas, paroxítonas e proparoxítonas.
JOGAR
A ordem que há nas palavras
  • 5
  • 6
  • 7
  • 8
  • Língua Portuguesa
  • EF06LP04
Reconhecer as formas dos verbos no imperativo afirmativo e negativo
JOGAR
Recitando Parlendas
  • 1
  • 2
  • Língua Portuguesa
  • EF01LP01
  • EF01LP03
  • EF01LP13
  • EF01LP16
Ler e rimar as parlendas com rítmo e ênfase , auxilando na memorização e possibilita a melhora da leitura.
JOGAR
Decifrando as palavras com M antes de P e B
  • 1
  • 2
  • Língua Portuguesa
  • EF02LP05
Leremos e escreveremos corretamente palavras com marcas de nasalidade (m) e trabalharemos a regra de ortografia que antes de P e B usamos a letra M. 
JOGAR
MÚSICA – Popular e erudita.
  • 4
  • 5
  • 6
  • Artes
Explorar os campos visuais e táteis através do universo sonoro e musical, objetivando ampliar a percepção. Reconhecer que o trabalho com música, possibilita o saber ouvir, a interação social e valores éticos. Conhecer as partes de uma orquestra.
JOGAR
Em dúvidas (?) ou emoções (!) há sempre um ponto no final (.)
  • 2
  • 3
  • Língua Portuguesa
  • EF02LP09
Trabalharemos o uso adequado do ponto final, ponto de interrogação e ponto de exclamação.
JOGAR
A sopa de pedras
  • 2
  • 3
  • Língua Portuguesa
  • EF12LP04
  • EF02LP16
Trabalharemos a leitura e compreensão de listas de ingredientes em receitas, considerando a situação comunicativa, relacionando sua organização e finalidade.
JOGAR
Dia do Trabalho
  • 3
  • 4
  • Língua Portuguesa
  • EF01LP01
  • EF01HI08
Que profissional eu sou?
JOGAR
Simulado para IDEB (1) Língua Portuguesa (5º ano)
  • 5
  • 6
  • Língua Portuguesa
Responda com muita atenção!
JOGAR
Antônimo e Sinônimo
  • 3
  • 4
  • Língua Portuguesa
Vamos reforçar esses conceitos?
JOGAR