Atividade.Digital
Sistema Monetário Brasileiro
  • 3
  • 4
  • Matemática
  • Educação Financeira
 Resolver e elaborar problemas que envolvam a comparação e a equivalência de valores monetários do sistema brasileiro em situações de compra, venda e troca.
JOGAR
Sistema de numeração decimal
  • 4
  • 5
  • 6
  • Matemática
  • EF04MA02
Compor e decompor números naturais, baseado em seu valor posicional, que pode ser descrito por meio de adições e multiplicações por potências de dez. Compreender a função do zero no Sistema de Numeração Decimal e utilizá-lo adequadamente
JOGAR
A adição e a subtração: operações inversas
  • 4
  • 5
  • Matemática
  • EF04MA13
Reconhecer as relações inversas entre as operações de adição e de subtração para aplicá-las na resolução de problemas.
JOGAR
Depois do 999 vem...
  • 4
  • 5
  • 3
  • Matemática
  • EF03MA01
  • EF04MA01
Ler, escrever e ordenar números naturais até a ordem de dezenas de milhar.
JOGAR
Sabe tudo de Porcentagem!
  • 5
  • 6
  • 7
  • Matemática
  • EF05MA06
Praticar a porcentagem nas diversas situações usadas no nosso cotidiano.
JOGAR
Descobrindo a Cultura da Região Sul do Brasil
  • 4
  • 5
  • Língua Portuguesa
  • Artes
  • Geografia
  • EF04LP24
  • EF15AR23
  • EF15AR25
  • EF04GE04
  • EF04GE08
Esta atividade aborda a compreensão e a valorização das festas, comidas e tradições da Região Sul do Brasil, desenvolvendo habilidades de leitura, interpretação, e conhecimento geográfico e cultural
JOGAR
A magia do alfabeto
  • 1
  • 2
  • Língua Portuguesa
  • EF01LP10
  • EF01LP05
Nomear as letras do alfabeto e recitá-lo na ordem das letras. Reconhecer o sistema de escrita alfabética como representação dos sons da fala.
JOGAR
Desvendando o antecessor e sucessor
  • 1
  • 2
  • Matemática
  • EF01MA01
Identificaremos o antecessor e sucessor dos números naturais como indicador de ordem em diferentes situações cotidiana.
JOGAR
Utilizando os pronomes
  • 4
  • 5
  • Língua Portuguesa
  • EF35LP14
Vamos explorar a correta utilização dos pronomes pessoais e dos pronomes demonstrativos.
JOGAR
O emprego das letras G e J
  • 4
  • 5
  • Língua Portuguesa
Nesta atividade vamos consolidar as regularidades no uso das letras G e J.
JOGAR