Atividade.Digital
Olimpíadas AD
  • Educação Física
  • História
  • EF04HI08
  • EF05HI08
Nesta atividade, vamos ampliar os conhecimentos sobre as Olimpíadas, identificar símbolos modalidades esportivas olímpicas, estabelecendo relações entre o brincar, competir e cooperar.
JOGAR
Antes, durante e depois
  • História
Identificar e organizar, temporalmente, fatos da vida cotidiana, usando noções relacionadas ao tempo (antes, durante e depois).  
JOGAR
Localização e Movimentação
  • Matemática
Vamos trabalhar pontos de referência, direção e sentido por meio de mapas e malhas
JOGAR
Cidades do passado e do presente
  • História
 Identificar as transformações ocorridas na cidade ao longo do tempo. Refletir sobre o conceito de cidade. Observar e compreender a passagem do tempo. 
JOGAR
Contas do Natal Matemático
  • Matemática
  • EF04MA03
  • EF04MA04
  • EF04MA05
  • EF04MA06
O objetivo desta atividade é reforçar as habilidades de matemática dos alunos, como adição, subtração, multiplicação e divisão, através de atividades temáticas de Natal, tornando o aprendizado mais lúdico e interessante.
JOGAR
Cantando com os advérbios
  • Língua Portuguesa
  • EF07LP09
Identificar advérbios e locuções adverbiais em textos lidos
JOGAR
Cuidado com animais e plantas
  • Ciências
Característica da planta e animal, seu cotidiano e conhecimento onde vivem.
JOGAR
Os números e suas ordens: unidades de milhar
  • Matemática
  • EF03MA01
Ler, escrever e comparar números naturais de até a ordem de unidade de milhar, estabelecendo relações entre os registros numéricos e em língua materna.
JOGAR
Tabuadas do 5, 6 e 7
  • Matemática
  • EF03MA06
  • EF03MA08
  • EF03MA07
O objetivo desta atividade é fortalecer a compreensão dos alunos sobre a multiplicação, auxiliando-os a memorizar a tabuada e aprimorar habilidades de cálculos matemáticos. Isso os ajudará a resolver problemas cotidianos com agilidade e precisão.
JOGAR
O Encanto das Fábulas
  • Língua Portuguesa
  • EF15LP15
  • EF15LP18
  • EF02LP26
  • EF02LP28
Leitura e compreensão de texto narrativo, compreensão de características que compõem o gênero, despertar o interesse pela leitura.
JOGAR
Usamos cookies para melhorar sua experiência de usuário. Ao continuar, você aceita nossos termos de uso.