Atividade.Digital
Do fogo ao computador
  • 3
  • 4
  • História
Identificar as mudança que ocorreram durante o tempo através de algumas descobertas e invenções.
JOGAR
Ouvir as palavras
  • 5
  • 6
  • Língua Portuguesa
  • EF67LP32
Identificar e classificar os tipos de encontros vocálicos
JOGAR
Os números no nosso dia a dia. 
  • 1
  • 2
  • 3
  • Matemática
  • EF01MA01
Utilizaremos números naturais como indicador de quantidade ou de ordem em diferentes situações cotidianas e reconheceremos situações em que os números não indicam contagem nem ordem, mas sim código de identificação.
JOGAR
Conhecendo os Acrósticos
  • 5
  • 6
  • Língua Portuguesa
  • EF69LP54
Reconhecer os efeitos de sentido dos acrósticos
JOGAR
A Máquina Humana
  • 4
  • 5
  • Ciências
  • EF06CI05
  • EF06CI06
Vamos explorar e conhecer a organização do corpo humano.
JOGAR
Coronavírus
  • 3
  • 4
  • Língua Portuguesa
  • Ciências
Vamos responder corretamente e combater esse inimigo de todos nós! Mãos à obra!
JOGAR
Conhecendo B e C
  • 1
  • 2
  • Língua Portuguesa
  • EF01LP04
Nesta atividade abordaremos a leitura e a escrita de palavras com B e C.
JOGAR
O lixo que vira arte
  • 3
  • 4
  • Artes
Conheça a forma inusitada de Vik Muniz criar sua arte
JOGAR
O uso da letra S após ditongo
  • 5
  • 6
  • Língua Portuguesa
Compreender as diferentes manifestações sonoras representadas pelo grafema S.  Trabalhar irregularidades ortográficas.
JOGAR
A Origem da República Brasileira
  • 3
  • 4
  • História
Afinal, o que aconteceu em 1889?
JOGAR