Atividade.Digital
Numeração Romana
  • 4
  • 5
  • Matemática
Vamos explorar o sistema de numeração romana.
JOGAR
Explorando Leonardo da Vinci: Arte e Matemática
  • 5
  • 6
  • Artes
  • Matemática
  • EF05MA03
  • EF05MA05
Nesta atividade, os alunos desenvolverão habilidades de observação, análise crítica, e resolução de problemas, combinando conhecimentos de artes visuais e conceitos matemáticos, inspirados pelas obras e invenções de Leonardo da Vinci.
JOGAR
Comida para todos
  • 1
  • 2
  • 3
  • Língua Portuguesa
  • Matemática
  • Ciências Sociais
Trabalharemos o uso consciente dos alimentos evitando o desperdício, reforçando o nosso papel e responsabilidade relacionados à família, à escola e à comunidade.
JOGAR
Desvendando os números na reta numérica
  • 1
  • 2
  • Matemática
 Compararemos e identificaremos números naturais de até duas ordens em situações cotidianas, suporte da reta numérica.
JOGAR
Bora subtrair com números decimais?
  • 5
  • 6
  • Matemática
  • EF05MA07
Realizar operações e resolver problemas matemáticos envolvendo a subtração com números decimais.
JOGAR
Operações com frações
  • 4
  • 5
  • Matemática
  • EF04MA25
Vamos explorar as operações com frações, pensando em situações que encontramos no nosso dia a dia.
JOGAR
Quanto tempo o tempo tem?
  • 2
  • 3
  • História
  • Matemática
  • EF02HI07
  • EF02MA18
 Identificaremos e utilizaremos o marcador do tempo presente na comunidade: o calendário; indicando a duração de intervalos de tempo entre duas datas, como dias da semana e meses do ano, para planejamentos e organização de agenda.
JOGAR
Somando horas e minutos
  • 4
  • 5
  • Matemática
  • EF04MA22
Ler e registrar medidas e intervalos de tempo em horas, minutos e segundos relacionadas ao seu cotidiano, como informar os horários de início e término de realização de uma tarefa e sua duração.
JOGAR
Centenas, dezenas e unidades
  • 2
  • 3
  • Matemática
  • EF02MA01
  • EF02MA04
Compararemos e ordenaremos números naturais (até a ordem de centenas) pela compreensão de características do sistema de numeração decimal (valor posicional e função do zero), trabalhando também a composição e decomposição de números naturais.
JOGAR
Medidas de capacidade
  • 4
  • 5
  • Matemática
  • EF02MA17
Vamos explorar as medidas de capacidade padronizadas mais utilizadas, litro e mililitro.
JOGAR
Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27
Usamos cookies para melhorar sua experiência de usuário. Ao continuar, você aceita nossos termos de uso.