Atividade.Digital
Aventura da Exposição Oral
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7
  • Língua Portuguesa
  • EF35LP20
Prepare-se para uma jornada onde aprenderemos a importância de planejar uma exposição oral, utilizando diversos recursos para tornar nossa mensagem clara e interessante.
JOGAR
Aventuras Literárias: Reforçando a Leitura
  • 2
  • 3
  • 4
  • Língua Portuguesa
  • EF12LP01
Uma jornada pela floresta encantada das palavras, onde cada leitura é uma descoberta e cada palavra decifrada é um tesouro conquistado.
JOGAR
Aventura Gramatical: Concordância Nominal
  • 5
  • 6
  • Língua Portuguesa
Embarque em uma jornada pela língua portuguesa onde vamos explorar a concordância entre artigos, substantivos e adjetivos, garantindo que nossas frases estejam sempre harmoniosas e corretas!
JOGAR
Brincando com Sílabas e Palavras
  • 3
  • 4
  • Língua Portuguesa
Descobre como as sílabas formam as palavras e aprende a criar novas palavras com a substituição de sílabas!
JOGAR
Descobrindo Palavras: Primitivas, Derivadas e Compostas
  • 6
  • 7
  • Língua Portuguesa
Embarque na jornada para explorar a morfologia e diferenciar palavras primitivas, derivadas e compostas por meio de divertidos quizzes e textos!
JOGAR
Descobrindo Prefixos e Sufixos
  • 4
  • 5
  • Língua Portuguesa
Uma jornada pela incrível formação das palavras com a ajuda de prefixos e sufixos
JOGAR
A Aventura dos Sinais de Pontuação
  • 2
  • 3
  • Língua Portuguesa
  • EF01LP14
Embarque em uma jornada onde os sinais de pontuação ganham vida e ajudam a contar histórias incríveis! Vamos aprender sobre pontos finais, de interrogação e exclamação e como eles transformam nossa forma de falar e escrever.
JOGAR
A Aventura da Paragrafação
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7
  • Língua Portuguesa
  • EF35LP09
Embarque nesta jornada para aprender sobre paragrafação, organização textual e progressão temática, organizando suas ideias de maneira clara e divertida.
JOGAR
Desvendando o Mundo das Notícias e Cartas
  • 4
  • 5
  • Língua Portuguesa
  • EF03LP18
Explore o universo jornalístico: leia cartas para a mídia e notícias, compreenda seus contextos e desenvolva habilidades de leitura crítica!
JOGAR
Explorando o Mundo das Cantigas e Canções
  • 3
  • 4
  • Língua Portuguesa
  • EF02LP12
Esta atividade levará os alunos a uma aventura pela compreensão de cantigas e letras de canção, ampliando a habilidade de leitura e entendimento dentro do contexto de suas vidas diárias.
JOGAR
Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49 50 51 52 53 54 55 56 57 58