Atividade.Digital
Dia do trabalho
  • 1
  • 2
  • História
  • Língua Portuguesa
Reconhecer que textos são lidos e escritos da esquerda para a direita e de cima para baixo da página. Reconhecer o significado das comemorações e festas.
JOGAR
Mergulhando na informação
  • 2
  • 3
  • Língua Portuguesa
  • EF15LP03
  • EF02LP20
Reconheceremos a função de textos utilizados para apresentar informações, localizando as informações explícitas nesse gênero textual.
JOGAR
PIQUENIQUE ALFABÉTICO
  • 2
  • 3
  • Língua Portuguesa
  • EF02LP06
  • EF02LP13
Vamos trabalhar o princípio acrofônico que opera nos nomes das letras do alfabeto além de planejar e produzir bilhetes dentre outros gêneros do campo da vida cotidiana
JOGAR
Substantivo coletivo
  • 4
  • 5
  • Língua Portuguesa
  • EF04LP07
Vamos explorar as palavras de acordo com a sua classe gramatical.
JOGAR
Quando usamos a acentuação?
  • 5
  • 6
  • Língua Portuguesa
  • EF04LP04
Usar acento gráfico (agudo ou circunflexo) em paroxítonas terminadas em -i(s), -l, -r, -ão(s).
JOGAR
É pra copiar?
  • 3
  • 4
  • Língua Portuguesa
Professor, a profissão das profissões
JOGAR
Diga aí: É com M ou N?
  • 2
  • 3
  • Língua Portuguesa
Trabalharemos a leitura e a escrita corretamente das palavras com marcas de nasalidade (m - n).
JOGAR
Pronomes Possessivos
  • 4
  • 5
  • Língua Portuguesa
  • EF35LP14
Identificar os pronomes possessivos em textos.
JOGAR
 Buscando a informação
  • 1
  • 2
  • Língua Portuguesa
Trabalharemos a Leitura e compreensão de um texto informativo, considerando a situação comunicativa e o tema/assunto do texto, relacionando sua forma de organização à sua finalidade.
JOGAR
Brincando com as Parlendas
  • 4
  • 5
  • Língua Portuguesa
  • EF12LP07
Vamos trabalhar o gênero textual parlendas, explorando a leitura e interpretação dos textos.
JOGAR
Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49 50 51 52 53 54 55 56 57 58