Atividade.Digital
Raízes do Rock
  • 3
  • 4
  • Língua Portuguesa
  • Artes
Dia 13 de julho - Dia Mundial do Rock
JOGAR
Quem foi Bertha Luz?
  • 3
  • 4
  • Língua Portuguesa
  • Ciências
Reconhecer a importância do trabalho da Bertha Luz tanto na ciência como na luta dos direitos da mulher. 
JOGAR
As aventuras da Joaninha Zazá
  • 1
  • 2
  • Língua Portuguesa
  • EF01LP05
  • EF01LP07
Reconheceremos o sistema de escrita alfabética das palavras das famílias silábicas da letra J e Z e identificaremos fonemas e sua representação por letras.
JOGAR
Ser bom é bom!
  • 3
  • 4
  • Língua Portuguesa
Construindo um futuro melhor!
JOGAR
V de quê?!
  • 1
  • 2
  • Língua Portuguesa
  • EF01LP07
  • EF01LP10
Todo mundo conhece a letra V como sendo a letra da Vaca, mas será só isso? Vamos conhecer outras palavras com a letra V?
JOGAR
O que tem na música?
  • 1
  • 2
  • Língua Portuguesa
  • EF01LP16
Leremos e compreenderemos, o gênero canção que faz parte do campo da vida cotidiana, considerando a situação comunicativa e o tema/assunto do texto e relacionando sua forma de organização à sua finalidade.
JOGAR
O Gato
  • 3
  • 4
  • Língua Portuguesa
Vamos miar no mundo da poesia?
JOGAR
Grafia Divertida - Folclore Brasileiro
  • 4
  • 5
  • 6
  • Língua Portuguesa
  • EF04LP02
  • EF05LP03
  • EF05LP04
  • EF04GE05
  • EF05GE05
Desenvolver a competência ortográfica, identificar e aplicar a grafia correta das palavras no contexto escrito, compreender e valorizar a cultura do folclore brasileiro, aprimorar a leitura e a escrita de palavras relacionadas ao tema.
JOGAR
Que frio! Aceita um chá?
  • 3
  • 4
  • Ciências
  • Geografia
  • Língua Portuguesa
Vamos aprender um pouco mais sobre essa estação geladinha?
JOGAR
O contrato entre as letras S e Z
  • 4
  • 5
  • Língua Portuguesa
reconhecer os usos da letra S com som de Z e escrevê-las corretamente
JOGAR
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