Atividade.Digital
NOME E SOBRENOME
  • 1
  • 2
  • Língua Portuguesa
  • EF12LP01
  • EF01LP02
  • EF01LP03
VOCÊ JÁ PAROU PARA PENSAR DE ONDE VEM SEU SOBRENOME? POIS É SOBRE ISSO QUE VAMOS TRATAR.
JOGAR
O voo das aves
  • 3
  • 4
  • Língua Portuguesa
  • Ciências
Vamos voar conosco nesse storie?
JOGAR
Qualidades em mais de uma palavra
  • 5
  • 6
  • Língua Portuguesa
  • EF03LP10
Identificar locuções adjetivas e entender a formação dessas locuções
JOGAR
As Árvores somos nós
  • 3
  • 4
  • Língua Portuguesa
  • Ciências
O que sabe sobre as árvores? Entre nesse story e descubra!
JOGAR
O Leão e o ratinho
  • 1
  • 2
  • Língua Portuguesa
Faremos a leitura e compreensão de um texto, considerando a situação comunicativa e o tema/assunto relacionando sua forma de organização à sua finalidade e também reconheceremos que textos são lidos e escritos da esquerda para a direita.
JOGAR
M antes do P e B
  • 4
  • 5
  • Língua Portuguesa
Vamos ler e escrever corretamente, explorando as palavras com a letra M ou N no final das sílabas.
JOGAR
Esse nome é meu e esse é de todos!
  • 2
  • 3
  • Língua Portuguesa
  • EF02LP01
Nesta atividade, vamos  exercitar a grafia correta de palavras conhecidas, letras maiúsculas em início de frases, segmentação de frases, utilizando as noções básicas de  substantivos próprios e comuns.
JOGAR
Utilizando os pronomes
  • 4
  • 5
  • Língua Portuguesa
  • EF35LP14
Vamos explorar a correta utilização dos pronomes pessoais e dos pronomes demonstrativos.
JOGAR
Mais do que um: Olha o plural aparecendo!
  • 2
  • 3
  • Língua Portuguesa
  • EF02LP02
  • EF02LP06
Não basta compreender o significado de singular e plural, mas compreender que existem regras gramaticais para que os substantivos sejam colocados no plural de forma correta. Esse é o intuito desta atividade: trazer à compreensão a necessidade do uso do plural em determinadas situações comunicativas e apropriar a criança das regras de como fazê-lo.
JOGAR
O emprego das letras G e J
  • 4
  • 5
  • Língua Portuguesa
Nesta atividade vamos consolidar as regularidades no uso das letras G e J.
JOGAR
Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49 50 51 52 53 54 55 56 57 58