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Onomatopeia e Marcadores Temporais
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Língua Portuguesa>
Conceituar e reconhecer onomatopeias explorando a leitura dramatizada como ferramenta para compreender a figura de linguagem em estudo
JOGAR
Letra H
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Língua Portuguesa>
EF35LP13>
Vamos treinar e explorar a grafia correta das palavras utilizando a letra H.
JOGAR
Pula fogueira, iaiá
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Língua Portuguesa>
História>
É festa de São João, minha gente!
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Na trilha da ortografia
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Língua Portuguesa>
EF04LP08>
Na trilha da ortografia é um treino sobre a escrita de palavras terminadas em agem, igem e ugem.
JOGAR
M: Perninhas longas ou N: Perninhas curtas
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Língua Portuguesa>
Esta atividade trabalha com M e N no início e no meio das palavras, bem como, M antes de P e B.
JOGAR
O Encanto das Fábulas
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Língua Portuguesa>
EF15LP15>
EF15LP18>
EF02LP26>
EF02LP28>
Leitura e compreensão de texto narrativo, compreensão de características que compõem o gênero, despertar o interesse pela leitura.
JOGAR
O mundo das fantasias de Carnaval
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Artes>
Língua Portuguesa>
Reconheceremos através das fantasias de carnaval, as relações processuais entre diversas linguagens artísticas e o significado das comemorações e festas da cultura brasileira.
JOGAR
Vamos pedalar com responsabilidade!
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Língua Portuguesa>
Ciências Sociais>
EF02GE03>
Entender as regras de trânsito para os ciclistas para um trânsito seguro.
JOGAR
NOME E SOBRENOME
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Língua Portuguesa>
EF12LP01>
EF01LP02>
EF01LP03>
VOCÊ JÁ PAROU PARA PENSAR DE ONDE VEM SEU SOBRENOME? POIS É SOBRE ISSO QUE VAMOS TRATAR.
JOGAR
O mundo das palavras com a letra Q
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Língua Portuguesa>
EF01LP04>
EF01LP12>
Trabalharemos a leitura de palavras iniciadas com a letra Q do alfabeto e identificaremos como podemos usá-las.
JOGAR
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