Atividade.Digital
Responsabilidade no Trânsito
  • 3
  • 4
  • Geografia
Dia 18 de setembro: Dia do Trânsito
JOGAR
O RATO DO CAMPO E O RATO DA CIDADE
  • 1
  • 2
  • Geografia
  • EF01GE01
QUANDO VIAJAMOS DE UMA CIDADE PARA OUTRA É MUITO COMUM PERCEBERMOS MUDANÇAS NAS PAISAGENS. SERÁ QUE O RATO DO CAMPO E O RATO DA CIDADE PERCEBERAM ALGUMAS DIFERENÇAS TAMBÉM?
JOGAR
Classificação dos animais
  • 3
  • 4
  • 5
  • Geografia
  • Ciências
  • EF03CI06
Proporcionar o conhecimento, conscientização, identificação dos animais vertebrados e invertebrados; Diferenciar os animais em classes.
JOGAR
Lugares onde vivemos
  • 1
  • 2
  • Geografia
  • Língua Portuguesa
  • EF01GE01
 Descrever características observadas de seus lugares de vivência (moradia, escola etc.) e identificar semelhanças e diferenças entre esses lugares.
JOGAR
Delícias do folclore brasileiro
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • Geografia
Conheceremos as comidas típicas de cada região do Brasil, compararemos os costumes e tradições de diferentes populações, reconhecendo a importância do respeito às diferenças.
JOGAR
A diversidade da vegetação brasileira
  • 4
  • 5
  • Geografia
  • EF04GE11
Vamos conhecer e explorar a diversidade da vegetação brasileira.
JOGAR
Pode até se transformar, mas aqui é meu lugar!
  • 2
  • 3
  • Geografia
  • EF02GE05
Trabalharemos as informações importantes para compor um endereço, além de analisar as mudanças e permanências, comparando imagens de um mesmo lugar em diferentes tempos.
JOGAR
As riquezas da África
  • 3
  • 4
  • História
  • Língua Portuguesa
  • Geografia
Identificar a importância e os principais aspectos do continente africano.
JOGAR
O que é metrópole?
  • 5
  • 6
  • Geografia
  • EF05GE03
  • EF05GE04
Identificar as formas e funções das cidades e analisar as mudanças sociais, econômicas e ambientais provocadas pelo seu crescimento. Reconhecer as características da cidade e analisar as interações dela.
JOGAR
Dias de sol e dias de chuva
  • 1
  • 2
  • Geografia
  • Língua Portuguesa
  • EF01GE10
  • EF01GE05
Descrever características de seus lugares de vivência relacionadas aos ritmos da natureza (chuva, vento, calor etc.). Observar e descrever ritmos naturais (dia e noite, variação de temperatura e umidade etc.) em diferentes escalas espaciais e temporais.
JOGAR
Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12